sexta-feira, 18 de abril de 2014

Grand Siena, a 14ª vez na oficina - Parte 2

Deixei o Grand Siena pela 14ª vez na concessionária na sexta-feira, dia 04/04, apenas 3 dias depois de retirá-lo de lá no dia 01/04. Aqui você pode ler maiores detalhes: Grand Siena, a 14ª vez na oficina - Parte 1.

Segunda-feira, dia 07/04 faço várias tentativas de falar na regional Campinas da Fiat com o atendente que já está ciente do meu caso. Sem sucesso!

No final da tarde o atendente retorna  minhas ligações e explica que já está com todo o histórico do meu carro e irá levar tudo para um tal de "Comitê" que irá analisar minhas solicitações. Ainda segundo ele esse "Comitê" se reúne toda terça-feira, portanto me dará um retorno até na próxima quarta-feira, dia 09/04.

Quarta feira, o atendente da Fiat me liga, diz que ainda não tem resposta sobre o meu caso, me pede para aguardar até a próxima sexta-feira. Chega sexta-feira, nada de resposta.

Segunda-feira, dia 14/04, me liga o diretor da Lance Fiat, me passa um valor e pede para que eu pense nele para que, em uma eventual troca, esse seja a "moeda" a ser negociada com a Fiat. Fico de retornar.

Quarta-feira, dia 16/04, já estou planejado de ir a Lance Fiat para continuarmos a conversa iniciada via telefone na segunda. Naquela tarde o atendente da regional Campinas da Fiat me liga e diz que o Grand Siena está disponível na concessionária, continua explicando que o tal Comitê avaliou o meu caso e que segundo informações não há o porquê de trocar o carro ou devolver o meu dinheiro uma vez que o Grand Siena está consertado e em perfeito estado de funcionamento. Contudo, ele diz, eles irão me dar mais 1 ano de garantia. Por fim, devo devolver o carro emprestado até no dia seguinte e pegar o Grand Siena na concessionária.

Sigo para a Lance Fiat, lá o diretor me diz que tudo mudou, o que ele havia me falado na segunda-feira já não vale mais, para que eu esqueça o tal valor mencionado na conversa via telefone e que o meu carro está disponível e definitivamente consertado.

Conversamos por um longo tempo, questiono a ele o que a Lance Fiat poderiam fazer por mim, ele me passa um determinado valor a ser pago no meu carro [valor irrisório, na minha opinião] e faria o preço de custo em qualquer outro carro do estoque, segundo ele a Lance quer resolver, mas não pode pagar muito pelo o Grand Siena.

A conversa se estende e ele diz concorda comigo quando digo que 1 ano a mais de garantia não resolve o meu problema e continua explicando que irá tentar me ajudar falando com os responsáveis na fábrica, buscando a melhor solução. Diz ainda que no dia seguinte estará em reunião com algumas pessoas da montadora Fiat e que iria levar o meu caso direto a eles, pede que eu ligue então no dia seguinte por volta das 15h.

Continua...

2 comentários:

  1. Então Edson.... Lí seu blog inteiro, toda a sua triste saga com o seu Grand Siena, e agora estou curioso, você fez a ligação no dia seguinte 19/04?
    Estou no aguardo da continuação.....

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, liguei sim. Acabei de publicar a 3a e última parte desse post no link abaixo.

      http://defeitosdomeucarro.blogspot.com.br/2014/04/grand-siena-14-vez-na-oficina-parte-3.html

      Abraços e obrigado por ler o blog!

      Excluir