quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Defeito em carro gera indenização de R$ 8 mil por dano moral

Há tempos não mando notícias do Grand Siena, uma vez que não há novidades sobre o mesmo. O carro continua com o volante torto e com o barulho quando está rodando abaixo de 80km/h.

Abaixo uma notícia extraída do portal Terra, sobre um cliente que ganhou ação por danos morais contra uma montadora uma vez que seu carro apresentou 3 vezes o mesmo defeito. 

Como deverá ser a decisão da Justiça num caso em que o carro apresenta o mesmo defeito desde quando saiu da concessionária?


Fonte: Portal Terra




Defeito em carro gera indenização de R$ 8 mil por dano moral

Consumidor entrou com ação após o cabo da embreagem do automóvel quebrar três vezes no período de seis meses


A 36ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão que condenou a Peugeot e uma concessionária a indenizarem um proprietário em R$ 8 mil por dano moral após o veículo que ele comprou apresentar o mesmo defeito três vezes em um período de seis meses.
De acordo com a decisão, além da indenização, a empresa terá de ressarcir o valor do carro e os prejuízos do reclamante com despesas de táxi, gastos com oficina, aluguel de garagem e honorários advocatícios.
O consumidor entrou com ação contra a Peugeot e a concessionária após o cabo da embreagem do automóvel quebrar três vezes no período de seis meses. De acordo com a Justiça, o relator do processo reconheceu o vício de fabricação e destacou em seu voto que a “injustificada demora na solução do problema configurou o dano moral”.
As empresas já entraram com recurso da decisão. O Terra entrou em contato com a Peugeot que afirmou que o caso está "em discussão na Justiça" e não irá se pronunciar "em função disso".

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