quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O consumidor brasileiro e as montadoras multinacionais.

Além do blog que você lê agora, "Os defeitos do meu carro" também tem uma página no Facebook.

Aqui o endereço:

https://www.facebook.com/defeitosdomeucarro

Foi por meio dessa página que o Weverton, proprietário de um Fiat Palio Attractive 2012, entrou em contato reclamando dos problemas do seu Palio. Abaixo o blog do Palio problemático:

http://www.odeiomeufiat.com.br

Também estou deixando esse endereço indicado ao lado no campo "Minha Lista de Blogs" para quem quiser acessar o blog a partir daqui a qualquer momento.

Além do blog Weverton, no mesmo campo você irá encontrar a indicação de outros dois blogs onde os proprietários reclamam de diversos problemas de seus carros. São eles:

Meu Focus Quebra
http://www.meufocusquebra.com
Por André Luís Correa


Meu Onix Quebrou
http://www.meuonixquebrou.com.br
Por Eduardo Henrique Teixeira

Apesar desses dois blogs serem referentes a carros de outras montadoras eu os indico aqui por uma simples razão. O André, o Eduardo, o Weverton e eu estamos passando pelos mesmos transtornos.

Todos nós guardamos dinheiro para comprar um carro novo por um motivo em comum: para evitarmos carros defeituosos, para evitarmos carros parados na oficina. Contudo o que recebemos foi justamente o que contrário.

Para mim é inaceitável ver grandes montadora multinacionais, atuarem no quarto maior mercado de automóveis do mundo, praticando preços altíssimos e mantendo um pós-venda sofrível, sem nenhuma atenção ao consumidor que comprou um produto de sua marca.

Muitos dos problemas reclamados por diversos proprietários de diferentes marcas e modelos causam risco de morte inclusive, porém são sumariamente ignorados pelas montadoras.

É por essas razões e por muitas outras que, na minha opinião, essa  "briga" não é minha e do Weverton contra a Fiat, do André contra a Ford ou do Eduardo contra a Chevrolet. Na minha opinião essa briga é minha, é deles e é sua, consumidor brasileiro, contra o descaso das grandes montadoras que deviam nos tratar com o mínimo de respeito e dignidade não só na hora da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário