segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Grand Siena, a volta ao Procon [continuação]

Como dito no post anterior, no último dia 02/09, voltei ao Procon, pois essa era a data limite, dada pelo órgão de proteção ao consumidor, para que a concessionária Lance Fiat e a montadora Fiat respondessem [por escrito] a queixa que fiz um mês antes.

Ao chegar no Procon a atendente me atende e vai verificar as respostas.
Alguns minutos depois ela volta e diz:
_ A Lance respondeu que a responsabilidade não é deles e que não irá trocar o carro.

Eu: _ E a Fiat?

Ela: _ Não respondeu!

Eu: _ .... [silêncio].

Bom, é isso, resumidamente é isso.

A Fiat não só não liga para os seus clientes como também não está nem ai para o consumidor em geral. A Fiat não leva a sério órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Essa é a atenção que um cliente da Fiat merece, depois de ter comprado um carro zero, em 4 meses o ter levado à oficina várias vezes[!!], ter perdido tempo e estar com um carro que só apresenta defeitos.

A Fiat não entrou em contato comigo todo esse tempo, a não ser para dizer que ia passar as reclamações "ao setor responsável" depois nada de resposta. Nenhuma atenção, nada, nadinha!

E por falar em levar na oficina, o Grand Siena e eu já fizemos outras 2 visitas na oficina [que ainda não contei por aqui], com elas já são 11 visitas à concessionária [se eu não perdi as contas] e vou ter que retornar uma 12ª vez, pois o carro ainda apresenta problemas. Mas tudo isso é assunto para outro post.

Você chegou até esse blog pesquisando sobre o Grand Siena? Está pensando em comprar um Fiat?

Leia o  blog antes, tome sua decisão depois!

#FiatNuncaMais

2 comentários:

  1. Conversa iniciada hoje

    10:26
    Izolda Miguez
    Prezado, estou usando o Face da minha esposa.
    Entrei no teu Face só pra te informar o email e o endereço do Presidente da Fiat Mundial em Torino na Itália. Sergio Marchionne
    Mando também o endereço do Presidente da Fiat para a América Latina.
    Eu mandei um email e uma carta com fotos para o Sergio e assim que ele recebeu o email mandou que a secretária do Bellini me ligasse e nós já agendamos a visita de um engenheiro para avaliar meu carro.
    espero que vc também tenha sucesso. Vamos nos unir e lutar!!
    Fiat Mundial: Corso Giovanni Agnelli, 200, CAP. 10.135, Torino - Itália.
    Email: 'sergio.marchionne@chrysler.com'.
    Fiat para América Latina: Cledorvino Bellini.
    Rua do Paraiso, 148, 11º andar. CEP. 04 103-000, São Paulo - SP.
    Eu sou Suami Ribeiro e vc comentou minha postagem no Reclameaqui. Agradeço seu comentário e peço que divulgue estas informações.
    Grato e um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Nobres colegas. Tenho um Grand Siena TetraFuel. Graças a Deus nenhum problema. Nem eu, nem as pessoas que conheço que o possui, pelo menos uns 05 taxistas, os quais me procuram para resolver problemas seus problemas ou fazer a revisão do financiamento dos seus veículos e uns dois outros clientes. Bem, por ser advogado dessas pessoas que também possuem o carro não posso afirmar que o Grand Siena seja um problema assim. Mas entendo a indignação pois, de fato, a Fiat tem um péssimo pós-venda mesmo. Acho que o problema maior é das concessionárias que vendem e não querem dar o suporte devido. A Fiat hoje somente vende carros de forma direta para taxistas. Mas posso dizer a vocês com toda certeza que esse problema não é só da Fiat. Hoje em dia os carros são produzidos mecanicamente e os trabalhadores que ainda são empregados nas fábricas sofrem enorme pressão para produzir ou são demitidos. Tive a proeza de conhecer um gerente de produção de uma outra montadora concorrente que me garantiu que há graves falhas nos processos de produção e montagem. Apenas para reforçar posso compartilhar algumas experiências profissionais com alguns carros de outras montadoras: 1) tive 3 clientes que compraram o Gol G5 ou Fox e que bateram o motor em menos de 10.000 km. Sim, isso mesmo!; 2) Tive dois clientes com problemas crônicos na parte elétrica e na injeção eletrônica de seus Chrevrolets, tendo eu sido mais uma vítima deste último defeito com esta montadora; 3) Já tive casos de pessoas que ingressaram com processos contra a Ford, pois abriram diversas ordens de serviço para resolver problemas com barulhos na parte interior, suspensão e travas elétricas que não fechavam. O último processo que entrei contra a Ford por um cliente foi de um New Fiesta que estava dando problemas na direção elétrica e já estava na oficina há 03 meses sem solução, pois faltava peças... Então não adianta reclamar muito, problemas sempre vão existir. Infelizmente é fruto do processo de produção e uma gota de azar pois às vezes somos "sorteados" com esses lotes de "produtos estragados". Porém se vocês estão com esses problemas, reclamem formalmente, abram ordens de serviços, mandem email, anotem protocolos e, por fim, ajuízem as ações contra essas montadoras (que colocam em circulação produtos defeituosos) e as concessionárias (estas que não nos prestam o devido respeito e atenção, ignorando nossas reclamações), pois somente dessa forma é que podemos mudar alguma coisa. Procurem seus advogados e vamos mudar o rumo dessa história. Esse é meu conselho!

    ResponderExcluir