sábado, 21 de setembro de 2013

Grand Siena, um pesadelo que vira realidade.

ATENÇÃO POST, ATUALIZADO DIA 22/09/2013, ÀS 16:37h.

A luz amarela acendeu hoje novamente, a mensagem "Verificar o motor" voltou.
Vou ter de levar o carro para a concessionária pela 12ª vez!
..........................................................................................

Ao ler esse post, você pode até não acreditar, mas é a mais pura verdade!

Sábado, 21/9/2013, acordo logo cedo e comento com minha esposa, grávida atualmente de 7 meses, que a noite foi estranha e explico: sonhei a noite inteira com o carro [Grand Siena], sonhei que ele havia dado defeito de novo e que eu estava na concessionária reclamando e sendo sumariamente ignorado.

Cá entre nós, foi um sonho pesado, o meu estresse estava alto, me lembro de implorar a quem me atendia que minhas reclamações fossem escutadas, que a Fiat trocasse o carro que entendessem tudo pelo qual eu estava passando, em vão.

Depois dessa rápida conversa com minha esposa, tomo banho e saímos com o Grand Siena para ela fazer um exame periódico e comprarmos algumas coisas que ainda faltam para o quarto do bebê.

Por volta de 13:40h da tarde, Av Dom Pedro I sentido centro-bairro. Paro o Grand Siena e vou a uma loja onde, há alguns dias atrás, compramos o berço para tirarmos algumas dúvidas sobre a aquisição. 10 minutos se passam, voltamos ao Grand Siena, giro a chave e dou a partida, escuto um apito sonoro, coisa boa não pode ser.

A luz amarela, do lado direito, acendeu depois de ter ligado o Grand Siena
Olho para o painel do carro, uma luz amarela [que você vê na foto ao lado] está acesa e uma mensagem pisca: "Verificar o motor". Incrédulo, decepcionado, humilhado, nervoso, estressado me pergunto: Por que? Quando será que isso vai terminar? 4 meses! 4 meses meu Deus! 4 meses de estresse incessante, 4 meses de nervosismo a flor da pele, 4 meses reclamando, 4 meses sendo sumariamente ignorado pela montadora Fiat, 4 meses visitando a concessionária quase que semanalmente, 4 meses meu Deus, fatídicos 4 meses!!!
Saio com o Grand Siena, o mesmo está sem força, vem quase se arrastando, paro a 100 metros para frente, abro o capô [para que? nada entendo de mecânica], mesmo assim dou uma olhada na água, puxo a vareta do óleo, tudo correto [revisão dos 15 mil foi feita no dia 07/8 na concessionária].

Arrasto o carro até minha casa, aproximadamente 1 km da onde tudo começou. 

Inconformado ligo para a concessionária, peço para falar com o diretor da loja que já me conhece [assim como todos os funcionários da oficina e parte do pessoal de vendas], sou informado que ele está viajando, peço para falar com o gerente.

Novamente, incrédulo e nervoso, falo com o gerente, explico tudo, peço que se sensibilize com o meu caso, que não é um simples caso de cliente insatisfeito que é muito mais grave, são 4 meses de uso, são 11 visitas a concessionária, são dias perdidos, são vendas perdidas, é a minha carreira em perigo na empresa onde trabalho, é minha esposa grávida de 7 meses podendo ter uma emergência e eu sem o carro no final de semana, é o meu psicológico já totalmente abalado, é a humilhação de ser ignorado, é tudo isso e mais um monte de sentimentos que eu estou abalado demais para descrever. Entre gritos e total desespero de minha parte a conversa anda.

O gerente então pede para que eu dê uns 30 minutos, espere o motor esfriar e ligue o carro, diz que o seu Línea, quando estacionado inclinado para frente apresenta a mesma mensagem, depois que o motor esfria e o carro fica parado no plano o funcionamento volta ao normal. Esperança! Há uma luz no fim do túnel.

30 minutos se passam, desço as escadas do meu prédio, me dirijo ao Grand Siena, entro, giro a chave, a luz se acende, a mensagem volta e minha esperança se esvai.

Volto ao telefone, ligo para o gerente, com tom de voz vencido, me achando um grande perdedor, me julgando talvez uma das piores pessoas do mundo, o cara mais impotente da história, relato que o Grand Siena continua igual.

Ouço então do gerente a promessa de que segunda-feira a Lance Fiat vai me enviar um guincho para buscar o carro em casa.
Lembro me então das visitas agendadas em São José do Rio Preto nesse dia que terei de desmarcar, lembro das vendas que tenho de fazer na última semana do mês, lembro do rosto do meu gerente incrédulo da última vez que disse que não poderia trabalhar por causa de problemas no carro.

Um filme dos últimos quatro meses se passa na minha cabeça, desligo o telefone, derrotado me jogo no sofá e me lembro do sonho contado para minha esposa no começo do dia. Parece filme de terror, mas pesadelos podem sim virar realidade!

.......

Alguns minutos se passam, volto ao Grand Siena, ligo o carro, a luz amarela apagou!
Saio para dar uma volta com o carro, ando alguns quarteirões e volto para casa, tudo certo! Carro funcionando!

Ligo de volta para o gerente da concessionária, explico o ocorrido, falo para não enviar o guincho na segunda-feira, pois aparentemente está tudo correto. Ele me passa o número do seu celular e pede para que caso o problema voltei eu ligue para ele. Agradeço e desligo.

Sentado aqui, escrevendo esse post, mais aliviado penso: como pode? Quer dizer, eu estacionei o carro na rua, ele ficou por uns 10 minutos inclinado para a direita e na hora de ligar uma luz amarela e uma mensagem de "Verificar o motor" aparece assim do nada?! Que confiança posso ter no carro, na marca? Quem em sã consciência ficaria calmo e satisfeito passando por tudo o que tenho passado nos últimos 4 meses?

#FiatNuncaMais

49 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Bruno, estamos em abril de 2014, 11 meses depois da compra e o Grand Siena continua a apresentar problemas diversos.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Sempre abastecemos em um posto só, mas pela alta no preço resolvemos abastecer em um que estava mais barato um pouco. Depois desse dia, o carro vem sem força, quase apagando do nada, as vezes em marcha lenta ele fica dando arrancões, conclusão, o carro virou outra coisa.. :(
    Creio que seja pelo combustível, testaremos amanhã quando esvaziar o tanque e recolocar mais combustível, mas de um posto que conhecemos já a tempos.
    Grand Siena Essence 1.6 Dualogic+
    Abraços! Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro. No meu caso não foi combustível ruim e sim o sensor fase que é importante frisar apresentou defeito novamente hoje, 04/04/2014.

      Espero que o seu carro esteja tudo ok, porém se precisar do blog estaremos aqui.

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Estou com o mesmo problema no meu, aparacendo "verificar o motor" e fiz um diagnóstico o qual acusou que precisa trocar o corpo de borboleta. comprei a peça que custa R$960,00 e não resolveu ainda.
    Se alguém tiver problema parecido, que tenha tido solução, por favor postar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, o meu problema nesse caso foi o sensor fase. O caso foi resolvido à época desse post, porém hoje, 04/04/2014 o carro voltou para a Lance Fiat em Ribeirão Preto com o mesmo problema e novamente foi constatado a necessidade da troca do mesmo sensor.

      Espero que o seu tenha sido resolvido. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  4. estava pesquisando na internet a compra de um carro siena, depois que li todo o seu depoimento jamais em toda minha vida comprarei um carro dessa marca, obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deja, fico feliz em ter ajudado. Espero que o carro que você comprou ou compará te traga apenas felicidades. Bem diferente do meu caso.

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. O meu carro está com essa luz do motor acendendo. Ele quase não perde força e dura só um pouco, mas as marchas ficam um pouco confusas e isto está enchendo o saco isso, pois ninguém resolve e sempre é um elemento de stress. Nunca mais compro Fiat! Pior que quase comprei um Cobalt ou Versa e acabei escolhendo a porcaria.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como pode haver impressões tão distintas sobre os mesmos carros. Tenho um Essence 1.6 desde 8 fev 2013 e só tenho elogios! Só fiz as 2 revisões previstas no manual, a 1ª na concessionária. Neste fim de semana, apareceu essa famigerada msg 'verificar o motor' e o carro ficou sem potência, levei ontem à Bali Aeroporto aqui do DF e em 2h me entregaram o carro pronto e lavado me dizendo: "o sensor de fase estava desligado, alguém mexeu no carro?", realmente fiz a 2ª revisão fora da CSS... Nada me cobraram! Valeu Fiat, já tive Ford, VW e GM, mas agora estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André. Aqui não há impressões o que há são fatos! O meu carro apresenta diversos defeitos e isso ninguém pode negar, tenho todas as ordens de serviço. Quanto ao sensor de fase os meus apresentaram defeitos tanto foi que a assistência trocou o mesmo as 2 vezes. Não existiu essa de "sensor desligado". Por fim, fico feliz que o seu carro não tenha apresentado defeito, que bom que você não passou por nada do que eu estou passando. Contudo se precisar do blog no futuro estaremos aqui!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!! o meu esta com o mesmo problema, quando a luz do painel aparace perde aceleração total, fica em marcha lenta. Já fiz teste no corpo borboleta, cabos, velas, bobina de ignição inclusive já troquei ate o modulo de injeção para testar e nada. Acho que falta só testar esse sensor de fase ai.

    ResponderExcluir
  9. No meu acontece só qdo eu invento de deixar o ar desligado e dar partida e somente depois ligar o ar condicionado.... pronto! O ar não gela e acende a luz... mas rodo uns 10 minutos, desligo a ignição, ligo de volta e pronto! O ar volta a gelar e a luz apaga... Mas isso tbm não é regra...acontece bem de vez em quando.... Potência nunca cheguei a perder! Pra mim é um ótimo carro! Fora o problema da suspensão ser bem barulhenta. Mas por enquanto, nos 30 mil km, estou bem satisfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa edu o meu tb esta assim a luz acende fica apitando e avaria no motor e o ar não gela ate agora não achei nada na internet sobre alguem que já aconteceu isso e resolveu se vc tiver resolvido ou saber como me chama ai no zap 21971135232 esses dias fui buscar meu filho estava dando dentro do carro 43 graus e o ar fico nessa palhaçada eu já estava quase desmaiando de tanto calor dentro do carro e puto com aquilo um calor do inferno e aquele apito do capeta avaria no motor

      Excluir
    2. Aconteceu isto comigo, troquei o sensor lambda do motor na concessionaria e o problema desapareceu.

      Excluir
    3. Aconteceu isto comigo, troquei o sensor lambda do motor na concessionaria e o problema desapareceu.

      Excluir
  10. Olá Amigos, Tenho um Gran Siena Essence Dualogic 2012/2013. Está atualmente com 4.300km. Felizmente ainda não passei por nenhuma situação como as citadas acima, o carro não apresentou qualquer defeito até agora. Mas é sempre bom acompanhar os relatos aqui apresentados. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Cumpadres,

    Comprei um Grand Siena Essence 2014/2015 e com 900Km o motor de arranque pifou! estimativa de 15 dias para completar o reparo e dificuldade em obter carro reserva. Já houve prejuízo em meu trabalho e terei que rodar com um carro popular sem direção nem ar. Tenso!

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo posso imaginar seu desespero, vc teve muito azar com esse carro. Eu tenho um GS Essence 1.6 manual há 10 meses, está com 20.000 km e nunca apresentou nenhum defeito. Estou muito satisfeito com o carro porem fui leva lo para a segunda revisão e quase caí de costas com o preço, o básico por 700 dilmas!

    ResponderExcluir
  13. Srs,
    comprei um 1.4 atractive e me arrependo até hj, em 18 meses o carro já deu problema no sensor de ABS, no sistema de arrefecimento, no ar condicionado e agora na parte elétrica.
    Tinha um corsa 98 e nos 3 anos em que passei com ele mal soube o que era uma oficina, depois passei para um palio 2000 e nos 3 anos em que fiquei com ele já sabia nomes e números de vários mecânicos para socorro e agora voltei a insistir na marca FIAT e comprei essa desgraça. Minha conclusão é que a FIAT não tem peças nem mão de obra qualificada para trabalhar nesse ramo, acredito que os italianos(de onde vem a marca) devem gostar muito de estarem frequentando oficinas. FIAT NUNCA MAIS !!!!

    ResponderExcluir
  14. A minha história começa exatamente hj.
    Comprei o carro, retirei da agência na quarta feira, dia 10/12/14 e exatamente hj, dia 15/12/14 acendeu a luz do motor e do óleo. O carro começou a embolar, ão desenvolve e para não perder a garantia, solicitei o seguro que entregasse o carro na mesma concessionário que adquiri o carro. Em apenas 04 (QUATRO) dias rs. É irônico mas é a mais pura verdade.
    Vamos ver qual vai ser o final dessa história.

    ResponderExcluir
  15. Meu intervalo entre a compra e o "defeito" são de apenas 04 (quatro) dias...

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos, meu grand siena essence apareceu a maldita luz verificar motor, o carro perde potência, oque realmente é esse problema?
    Se alguém puder me ajudar manda um WhatsApp 21964090569
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Meu GS 2013/2014 também apresentou esse mesmo problema, perca de potência e quase me deixou na mão no meio de uma avenida, fui a concessionária e tive que desembolsar 300 reais, uma pena pois tive outros sienas e nenhum dele me deu problemas (2010, 2001) estou vendo que não foi só eu que passei por esse transtorno !!!

    ResponderExcluir
  18. estacionei hoje pela manhã meu gran siena a tarde fui ligar e nada mortinho da silva putz acho que é bateria consegui fazer chupeta beleza rodei bastante ,cheguei em casa deixei mais ou menos meia hora ligado para garantir a carga da bateria desliguei , fui fazer o teste nada ai venho um aviso no painel avaria no air bag ,leia o manual se for o air bag naõ pegaria com chupeta acho que é bateria

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo, tenho um desde o começo de 2013, só defeitos. Fiz até o má música pra ele em homenagem. https://youtu.be/dg0evF0gndo

    ResponderExcluir
  20. ontana a noite indo embora pra casa o meu gran siena acendeu a luz do canbio falando para olhar no manual mais a luz que marcou nao tem no manual

    ResponderExcluir
  21. Tenho um gran siena ta com 36.000km e hoje tambem apareceu essa luz espia quando passa dos 100 km acende a luz e fica cortando o motor. Nao sei se levo na consecionaria ou em um mecânico particular.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um grand siena essence 1.6 com 2,5 anos de uso. Ontem ascendeu essa luz, apareceu o aviso, limitou o giro do motor e o piloto automático parou de funcionar. Hoje cedo vi que o líquido de arrefecimento estava abaixo do mínimo. Completei com água e pronto o aviso sumiu, a luz apagou o motor e o piloto automático normalizaram. Amanhã vou substituir a mistura do radiador por aditivo puro. Adoro esse carro!

    ResponderExcluir
  23. Meu carro é um Grand siena 1.6 essa luz amarela liga sempre, mas já me adaptei, pois quando fui a concessionária e passaram o aparelho, não constataram nenhuma falha, o que eu estranhei, pois já tinha acontecido umas 7 vezes, decidi então levar a uma oficina, eles me explicaram que era norma acontecer, mas o próprio sistema resolve o problema, e se o sistema resolvesse não precisava trocar nada, resolvi então me adaptar, só coloco gasolina no carro, de preferencia aditivada, troco de marcha sempre acima de 2000 rpm (estico as marchas) e quando a luz acende desligo o motor espero alguns minutos ligo novamente e sigo enfrente a luz continua acesa mas o motor volta com plena força, sim isso funciona, mas você tem que estar com o ar condicionado desligado e o carro não pode estar em uma subida onde exige um esforço muito grande do motor.

    ResponderExcluir
  24. Meu carro é um Grand siena 1.6 essa luz amarela liga sempre, mas já me adaptei, pois quando fui a concessionária e passaram o aparelho, não constataram nenhuma falha, o que eu estranhei, pois já tinha acontecido umas 7 vezes, decidi então levar a uma oficina, eles me explicaram que era norma acontecer, mas o próprio sistema resolve o problema, e se o sistema resolvesse não precisava trocar nada, resolvi então me adaptar, só coloco gasolina no carro, de preferencia aditivada, troco de marcha sempre acima de 2000 rpm (estico as marchas) e quando a luz acende desligo o motor espero alguns minutos ligo novamente e sigo enfrente a luz continua acesa mas o motor volta com plena força, sim isso funciona, mas você tem que estar com o ar condicionado desligado e o carro não pode estar em uma subida onde exige um esforço muito grande do motor.

    ResponderExcluir
  25. Meu carro é um Grand siena 1.6 essa luz amarela liga sempre, mas já me adaptei, pois quando fui a concessionária e passaram o aparelho, não constataram nenhuma falha, o que eu estranhei, pois já tinha acontecido umas 7 vezes, decidi então levar a uma oficina, eles me explicaram que era norma acontecer, mas o próprio sistema resolve o problema, e se o sistema resolvesse não precisava trocar nada, resolvi então me adaptar, só coloco gasolina no carro, de preferencia aditivada, troco de marcha sempre acima de 2000 rpm (estico as marchas) e quando a luz acende desligo o motor espero alguns minutos ligo novamente e sigo enfrente a luz continua acesa mas o motor volta com plena força, sim isso funciona, mas você tem que estar com o ar condicionado desligado e o carro não pode estar em uma subida onde exige um esforço muito grande do motor.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo sou do Interior do RN tenho um Grand Siena 1.4 com 9 meses de uso rodo pouco pois a cidade é pequena estou com 2500km rodados e já passei por esse perrengue diversas vezes a maldita luz acende fui na Fiat e eles dizem que pode ser quando desliga e liga o caro rápido na primeira vez acreditei mas continua de vez em quando fazendo um colega meu disse que pra apagar a luz do dele dava 10 giros na chave que reseta o computador , fiz e realmente reseta e passou 6 meses sem faze agora voltou novamente e estou de volta a concessionária pois no caso do meu amigo o dele acabou queimando a central e ele já estava fora da garantia. O que posso reralmente exigir da Fiat? Alguém pode me nortear nessa questão? Domingos Toscano.

    ResponderExcluir
  27. Olá amigos! Tenho um GS 13/14 e há algumas semanas essa mensagem "verificar motor" vem me atormentando. O carro perde potência (não consigo subir uma ladeira), a troca das marchas fica totalmente irregular, é horrível! Estou vendo a hora de acontecer algum acidente. Já troquei o óleo do "robozinho" duallogic, mas não resolveu. Ontem tive o diagnosticado de problema no sensor de fase do comando de válvula. Espero que resolva com a substituição dessa peça. No mais, não recomendo a compra desse veículo.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos! Tenho um GS 13/14 e há algumas semanas essa mensagem "verificar motor" vem me atormentando. O carro perde potência (não consigo subir uma ladeira), a troca das marchas fica totalmente irregular, é horrível! Estou vendo a hora de acontecer algum acidente. Já troquei o óleo do "robozinho" duallogic, mas não resolveu. Ontem tive o diagnosticado de problema no sensor de fase do comando de válvula. Espero que resolva com a substituição dessa peça. No mais, não recomendo a compra desse veículo.

    ResponderExcluir
  29. Olá amigos! Tenho um Grand Siena 1.6 Essence 2012/2013, comprei zero esse carro, no começo tinha uns ruidos na porta dianteira direita e na revisão foi solucionado um problema que ocorre mas não interfere no desenvolvimento do carro é que o limitador de velocidade está em 135km/h e andando a na velocidade normal de 80 a 100 km/h do nada ele joga o ponteiro para 135 km/h e aciona o alerta de velocidade, ja falei isso na concessionária FIAT e ninguém achou a anomalia e ontem voltando do trabalho a luz do motor acende parei na primeira oportunidade que tive senti a perda de potência olhei o motor para ver se tinha algum componente solto, nada tudo normal então continuei o trajeto. Vendo o post de todos por um lado me senti aliviado possivelmente pode ser o chicote do sensor de fase que está ocilando, mas tem que verificar corretamente e convenhamos concessionária não é fabrica vai dar umas "marteladas" lá e possivelmente volte o problema. Vi os diversos cometários e é assim mesmo ficamos com o receio de acontecer um problema pior e gastar mais dinheiro se a luz acende é pq algo não está funcionando bem e merecemos como consumidor em ter algo bom pq pagamos para isso e por ser um item de valor alto a atenção é sempre maior não podemos levar em uma concessionária e ficar elas por elas. Hoje vou precisar usar o carro cerca de 20 km não tenho como evitar e de lá por no guincho e mandar para a Total Fiat de Atibaia e aguardar comentários sobre o defeito. Grande abraço a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde amigos,tenho um GS 2015 sou taxista e ele há está chegando nos 50.000 pois rodo muito.
    A uns tempos atrás a maldita luz da injeção acendeu e depois apagou,passei no aparelho de diagnósticos e acusou sonda lambda após catalizador,troquei a sonda e no mesmo dia voltou a acender essa maldita luz novamente e continua aparecendo no diagnóstico a sonda lambda que foi trocada,o mecânico me disse q pode ser o sensor de fases e o pior problema é q meu ar condicionado fica alternando entre quente e gelado não consigo ficar 10 min com o ar ligado q começa a esquentar.
    Quero saber se alguém teve esse problema ????

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amigos,tenho um GS 2015 sou taxista e ele há está chegando nos 50.000 pois rodo muito.
    A uns tempos atrás a maldita luz da injeção acendeu e depois apagou,passei no aparelho de diagnósticos e acusou sonda lambda após catalizador,troquei a sonda e no mesmo dia voltou a acender essa maldita luz novamente e continua aparecendo no diagnóstico a sonda lambda que foi trocada,o mecânico me disse q pode ser o sensor de fases e o pior problema é q meu ar condicionado fica alternando entre quente e gelado não consigo ficar 10 min com o ar ligado q começa a esquentar.
    Quero saber se alguém teve esse problema ????

    ResponderExcluir
  32. Tenho um GS 2012/2013 1.4, agora está com 80.000km o que me deu de problema até hoje foi a solda do condensador ser muito fraca e ter soltado. Levei em um colega que reforçou e reabasteceu o gás. Fora isso tudo certo, ótimo carro. Problema mesmo e o tanto de vezes que já tentaram furtar, tirei a tranca para abrir somente pelo alarme, já tentaram arrombar umas 6 ou 7 vezes.

    ResponderExcluir
  33. Meu GS começou a acender a luz amarela da injeção. Perda de potência. Aconteceu tres vezes, na primeira abasteci misturando álcool e gasolina, depois de muito tempo so na gasolina, e chegando de viagem, logo em seguida, fui ligar o carro e acendeu a luz. Achei que podia ser a Central que se perdeu devido a mistura de combustível. Logo após apagou a luz. 20 dias depois, numa troca de marcha que subiu o giro, acendeu de novo. Levei na Fiat, passaram o scanner e acusou sensor de fase, reposicionaram e ficou "tudo ok". Fui viajar e numa troca de marcha, "para ultrapassar!!!", no solavanco do giro, acendeu de novo e perdi potência no meio da ultrapassagem. Levei na segunda-feira na Fiat e disseram que tinha de trocar o sensor de fase, 800,00 com o serviço!!!
    Não fiz, fui para a Internet e vi um vídeo de mecânico falando do chicote elétrico com mal contato.
    Não mexi ainda. Não troco de marcha com solavanco no giro. É isso aí, escravo da falta de qualidade e descaso com o consumidor!!!
    Meu sonho é um Corolla...

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, o meu eu levei na Fiat e eles trocaram e não tive mais problemas.
    Mas foi trocado e não reposicionado!
    O problema é o sensor de fase, eles não fazem o recall e só trocam de quem reclamar.

    ResponderExcluir
  35. boa tarde, estou com um GS com defeito de sensor do comando de valvula, ja encomendei a peça, pois mexi no chicote e ficou bom uns tempos, mas voltou a dar o defeito. Espero que com a troca do sensor não tenha mais problema!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia pessoal hoje o meu apresentou este problema e antes de procurar um mecânico, procurei me informar no youtube e achei este video https://youtu.be/qiibubs_kBg, mexi no chicote onde explicava e realmente era este o problema do meu, na hora apagou a luz, espero ter ajudado

    ResponderExcluir